sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sociedade - Século XXI

Como seria bom se vivêssemos todos em harmonia, civilizadamente... Sem preconceitos, sem exageros, sem aqueles fanáticos, sem a hipocrisia da religião e do homem!

Como seria bom se as pessoas não se deixassem ser manipuladas, se as pessoas participassem mais de suas próprias realidades, pois o que estamos vivenciando no século XXI é que as pessoas são totalmente dependentes umas das outras.

O respeito, a educação, o amor e a liberdade estão gritando, não conseguem se calar de tanta dor que o homem está causando a eles!

Quando será que as pessoas vão parar para pensar e refletir sobre o que estão fazendo no mundo? Amanha? Quem sabe amanha seja tarde de mais!

Quando a religião vai parar de colocar regras, caprichos, parar de manipular e passar a aceitar e selar as pazes com a ciência? Amanha? Amanha quem sabe o homem esteja cansado de esperar por isso e já tenha abandonado a mesma! Será tarde de mais.

Quando será que as pessoas irão buscar o conhecimento dos assuntos... Se questionar? Essa é a única prevenção contra a manipulação!

Finalizo aqui com uma mensagem deixada pelo nosso querido Charles Chaplin:
“O mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante!”
Texto: Gabriel Motta.
Imprimir