terça-feira, 15 de março de 2011

Sonhar não faz mal.


Era um jardim, quem visitava percebia. Não podíamos enxergá-lo, pois era escuro. Podíamos apenas sentir e ouvir o que havia lá. Podíamos pegar nas flores e sentir os melhores aromas do mundo.  


Uma melodia soava, soava sem parar e infelizmente ela fazia pensarmos no mundo. No mundo preconceituoso, violento e hipócrita que vivemos. Aquele local era tão bom, que parecia ser muito distante de tudo que existe.

Havia barulhos de pipoca estourando simbolizando a liberdade. Eu sabia que tinha mais gente lá comigo, mas eles pareciam iguais a mim e o motivo da escuridão era para fazer as pessoas defender a igualdade entre os povos. Havia também chocolate por todos os lugares, comíamos juntos, era uma fraternidade humana.

A paz interior que se tinha lá era enorme, não existe nada que possamos expressar esse sentimento! Você já imaginou se o mundo fosse como esse jardim? Como as pessoas iriam viver bem mais felizes. Felizes por saber que poderiam expressar tudo o que sentissem e tudo o que pensassem sem nenhuma censura. Seria totalmente diferente se assim fosse e o mundo seria muito mais iluminado, mas iluminado pelas pessoas que nele estão.

Não é necessário ter visão para enxergar o mundo atual, pois podemos senti-lo e o pior cego é aquele que não quer ver a realidade. De que adianta tentarmos fugir se não há para onde ir? Nós nascemos aqui nessa prisão. O que podemos fazer é tentarmos mudar a realidade, mas antes de tentar mudar alguma coisa, mude-se.

Espero um dia poder morar num lugar assim, poder viver feliz e sentir todos os prazeres da vida de um jeito que aqui não conseguirei nunca. 

Imprimir